quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Mundinho ganha vida! De volta ao trabalho. ^^

Olá gurizada animada!!

Depois de muitos imprevistos, já que nos faltava tempo, espaço físico apropriado, equipamentos e matéria prima estamos finalmente retornando ao trabalho intitulado provisoriamente de "Mundinho"!
Faremos atualizações a cada etapa executada desta animação em StopMotion, sendo assim segue o primeiro relato informal referente a replicagem do personagem em látex.

Primeiro relato (28/09/2011) por Andriara Nunes Nunes

Começo do trabalho 19h

Eduardo está cobrindo a estrutura do "Mundinho" com fio de cobre 0,03 sendo ela toda em fio de cobre encapado 0,3.





Diogo segue as instruções do rótulo de látex começando por misturá-lo ainda dentro do tubo (para eliminar bolhas de ar), em seguida passou para um pote a quantidade de 2/3 de 1l de látex ( previtex da bagdalatex ) e 1 e 1/2 colher de carga (tinta látex PVA branca) mexendo até uniformizar bem e eliminar todas as bolhas restantes.



Alex vai monitorando, o látex se torna uma espécie de borracha que em contato com o calor das mãos fica em ponto de cura (maleável).

Alex utiliza isopor e arame de alumínio para fazer o rosto do personagem a fim de não gastar tanto produto, fazendo a estrutura do maxilar inferior. Enquanto isso a mistura de látex descansa até a estrutura ser terminada.
Com a estrutura já completa, foram feitas experiências de encaixe no molde, onde vimos que era preciso alguns ajustes no tamanho da estrutura, em especial nos dedos das mãos do personagem violentamente decepados por Eduardo, o novo "carrasco do GEA" ^^.



.


A colocação do látex líquido foi um tanto complicada, devido ao molde se compor de 4 partes. Primeiramente foram pinceladas algumas camadas com látex em cada uma das partes...

Em seguida encaixamos o personagem no berço feito de látex e fomos preenchendo os espaços com mais produto..




Após, as duas maiores partes do molde foram encaixadas e seladas com massa de modelar e fita crepe para poder fazer o preenchimento com o líquido.





A última parte a ser fechada foi a dos pés, foi preciso mais látex. Feito isso o molde tem no mínimo 4 horas de cura (enrijecer o boneco), mas será aberto após + ou - 48h.



Algumas observações :

* Na embalagem dizia: "válido por 180 dias após a data de fabricação, 29/10/2010", mas estamos usando apenas 11 meses depois :) Caso algo dê errado já saberemos o por quê, no entanto se der certo, largaremos ricos ^^!

*Foram montados vários apoios para manter o molde em pé (com a cabeça para baixo, segundo Eduardo corríamos o risco de a cabeça ficar oca se o deixássemos em pé)!

*Tivemos um pequeno vazamento na lateral próximo a mão do personagem devido a forte pressão exercida no molde a fim de deixá-lo bem preso, no entanto foi logo resolvido com a colocação de mais massa de modelar!

* Foram afanados papéis toalha do banheiro masculino para a limpeza do local utilizado como base (mesa do GEA) ^^!

*Segundo os 3 homens presentes o cheiro é muito tóxico, comparado a um descolorante, o que para mim(mulher ^^) não surte qualquer efeito tóxico ;0 !

*Descobrimos que o látex é lavável, pelo menos no pincel!

Terminamos as 21h e 40 min.

Ps: foi deixado um cartaz com "Favor não tocar" já que a sala é bem frequentada!!

Por hoje é só pessoal!! Aguardem as próximas postagens!! Um abraço de nós aí de baixo....


Diogo não fica triste a tua mão te representa!! ^^

Um comentário: